Reativação

Poucos dias depois de completar 3 anos desde a minha última postagem neste blog, lembro-me da sua existência. Releio os posts e percebo as mudanças que sofri. Ao mesmo tempo, percebo o valor de ter as ideais e pensamentos gravados no tempo.

Minha memória é fraca. Me surpreendo pela idade e pelo tempo que mantive o blog ativo. Na medida em que o tempo passa e me transforma, esqueço até mesmo quem eu fui. Olhar para trás e ver as ideias e interesses que eu tive me ajudam a lembrar como me tornei quem sou. Algumas ideias se enraizaram, outras foram descartadas como uma experiência mal sucedida. Acho graça na empolgação do eu do passado ao concluir coisas que hoje tenho como óbvias. Relendo os posts também percebo que os de mais valor são aqueles que falei sobre a única coisa a qual eu realmente tenho autoridade: eu mesmo e meus pensamentos.

É por este motivo que decido reativar o blog. Desta vez meus interesses e pensamentos são diferentes, resumidos talvez em economia, política e filosofia. Diferentemente dos posts do passado, não pretendo formar nenhuma opinião senão a minha própria e tenho apenas uma pessoa como público alvo: o eu do futuro. O único motivo de tornar público meus pensamentos é na vaga esperança de encontrar oposição de alguém que caia aqui pelo acaso e assim valida-los pelo debate.

Deixo como referência para os próximos posts os dois do passado que julgo de maior valor: Amiga Silenciosa e Pensamentos aleatórios sobre a vida, a felicidade e a solidão.

0 Respostas to “Reativação”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




RSS rasevero.net

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Creative Commons License